Microsoft reinventa seu email hotmail

Hotmail já tem onze anos e é o mais utilizado sistema de e-mail da Internet, com 280 milhões contas em todo o mundo e 10 milhões em Espanha. Finalmente, em poucas semanas, a Microsoft irá lançar a versão definitiva hotmail Live, o seu produto principal na rede, que até agora só estava disponível em beta.

Não é uma lavagem facial. Hotmail Live é um produto novo, projetado a partir do zero, e em que temos tentado dar ao usuário o que ele nos pediu neste período de testes “, explica Jesús Arévalo, diretor de marketing e serviços do MSN/Windows Live, que insiste que todo esse tempo Sua empresa tem ouvido as proposições de usuários da Internet para melhorar o produto.

Microsoft insiste repetidamente que hotmail vivo permanecerá livre e que em nenhuma hora a companhia levantou para carregar o usuário do hotmail desde que o serviço continuará a ser financiado pela publicidade ainda. Com estas declarações, Arévalo quer resolver para sempre os rumores que circulam na Internet que alegou que haveria uma versão de pagamento.

Um dos principais cavalos de batalha dos serviços de e-mail está na capacidade de armazenamento. Apesar das pressões de seus concorrentes (o Google Gmail expandiu suas contas para 2,8 gigabytes, e o Yahoo espera dar capacidade ilimitada), a Microsoft manterá caixas de correio de 2 gigabytes, pelo menos por enquanto. “Consideramos que é uma capacidade suficiente para a grande maioria dos usuários. Calculamos que 1% pode precisar de mais shows “, Arévalo defende, que diminui a importância deste recurso. “o armazenamento tornou-se um producto, e nós não teríamos nenhum problema expandindo a capacidade do hotmail se necessário “.

Em contrapartida, o Hotmail Live tornou-se mais flexível em termos da data de validade das contas, que se multiplicou por quatro. Atualmente, se o usuário não acessar o seu hotmail dentro de 30 dias a conta é desativada, mas com o novo serviço terá que passar um período de quatro meses de tempo de inatividade para perder a conta.

Deve-se dizer que o novo hotmail Live é apresentado em duas versões, um mais simples e o outro mais sofisticado, que inclui um editor de texto completo com uma correção ortográfica on-line e grandes capacidades de personalização para adaptar sua aparência ao gosto de Consumidor.

Esta última versão é baseada na tecnologia Ajax, que permite que todas as alterações sejam feitas de uma forma muito ágil, bem como ter recursos sofisticados que tornam esta versão do hotmail muito semelhante ao Outlook, o programa de e-mail para Microsoft PC. Além disso, ele incorpora novidades interessantes como a opção de ser capaz de continuar trabalhando ao anexar arquivos ou a inclusão de um leitor de áudio para ouvir diretamente os arquivos recebidos sem ter que passá-los para o desktop.

Em princípio, as migrações serão feitas para a versão mais simples para que o usuário não se sinta muito perdido, embora o novo hotmail mantém um aspecto muito semelhante ao de seu antecessor. O salto para o novo produto vai tentar perceber muito pouco a pouco.

Microsoft quer que o usuário mude voluntariamente, então ele vai usar 15 técnicas de marketing on-line-irá inserir uma barra de atualização verde, enviar e-mails, ter um portal específico-para convidar o usuário para atualizar, Sempre com um único clique do rato.

Caso contrário, as contas do hotmail permanecem intactas contanto que mantenham todas as mensagens e a lista de contatos, ao mesmo tempo, que o mesmo usuário e senha serão usados e, claro, mantenham o mesmo endereço.

Microsoft não marcou uma data para executar a migração completa das contas do hotmail 280 milhões, mas diz que finge que tudo é resolvido em uma questão de “meses “. Em qualquer caso, na última fase da migração vai acabar forçando o salto para hotmail Live dos usuários que não decidiram por si mesmos neste período.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *