Alertar que os usuários do serviço Spotify poderia ter suas contas cometidas

O Instituto Nacional de tecnologias de comunicação (INTECO), com sede em León, advertiu que esta terça-feira teve conhecimento através do blog oficial Spotify que o serviço de música sem download (via streaming) sofreu um incidente de segurança e sua Os usuários poderiam ter sua conta comprometida.

Ele adverte que não é o único caso de serviços que eles vêem como seus sistemas de segurança são desenhados e recorda que, recentemente, descobriu-se que um bug de segurança no eBay tinha causado as contas de seus clientes a ser comprometida.

Para resolver esse problema, INTECO recomenda que os usuários de serviço modifiquem sua senha de acesso imediatamente.

Explica que a página ajuda do serviço informa como fazê-lo e enfatiza que a senha deve atender aos requisitos mínimos para torná-lo seguro.

Se você estivesse usando a mesma senha Spotify para acessar outros serviços-Facebook, Twitter, hotmail ou Gmail-recomenda-se também modificar a senha nestes serviços.

Além disso, ele exige que os usuários devem estar pendentes estes dias e adverte que é possível que os cibercriminosos aproveitar esta situação para enganar os usuários com truques de engenharia social, phishing ou outros golpes

Após o inquérito que foi realizado em relação ao incidente, o INTECO confirmou que apenas um usuário foi comprometido.

No entanto, eles insistem em recomendar a todos os usuários de serviço para modificar suas credenciais de acesso para evitar qualquer tipo de problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *